Seguidores do Blog

Fale conosco: (53) 99195.8558 e 999033712 Rua Carmem Miranda, 756 Pelotas/RS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Promessas e Leis


PROMESSA ESCOTEIRA ( Para Escoteiros, Escoteiras, Seniores, Guias, Pioneiros e Pioneiras)
Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
Obedecer à Lei Escoteira.




LEI ESCOTEIRA
I.O Escoteiro tem uma só palavra; sua honra vale mais do que a própria vida.
II.O Escoteiro é leal.
III.O Escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação.
IV.O Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais Escoteiros.
V.O Escoteiro é cortês.
VI.O Escoteiro é bom para o animais e as plantas.
VII.O Escoteiro é obediente e disciplinado.
VIII.O Escoteiro é alegre e sorri nas dificuldades
IX.O Escoteiro é econômico e respeita o bem alheio.
X.O Escoteiro é limpo de corpo e alma.





PROMESSA DO LOBINHO
Prometo fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Obedecer à Lei do Lobinho e fazer todos os dias uma boa ação.

LEI DO LOBINHO
I.O Lobinho ouve sempre os Velhos Lobos.
II.O Lobinho pensa primeiro nos outros.
III.O Lobinho abre os olhos e os ouvidos.
IV.O Lobinho é limpo e está sempre alegre
V.O Lobinho diz sempre a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário: