O pessoal do GEU costuma confeccionar seus próprios cordões de eficiência e colocaram o PAP para auxiliar aqueles que também gostariam de fazer.
E então, quem se habilita?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpB-IO7c8g1V28aYm-g0pfpjM6C5NX8MaMMwNg4MEgWTZZBJ9l9g5Q1zHbYoux66Ozly6ZZIv7KsIqPaVucOM6_-4uwhX94dmIQ3ziM4Gk79JY25k5bNuHOs8CTt8mo1TqBTFJfi8BJUI/s320/Cord%25C3%25A3o.jpg)
"Usamos um cordão de nylon para fazer o cordão. A trança é a comum, mas usamos pontas duplas, como na imagem. verde-amarelo, verde-amarelo e verde-amarelo. No total são seis pontas de mais ou menos 50 cm.
Depois de pronta a trança, é só juntar as pontas e fechar com uma forca, também verde-amarelo (duas pontas).
O braço passa por dentro do cordão, a parte superior vai presa na passadeira do ombro direito do uniforme/traje e a ponta inferior é presa no bolso direito.
O mesmo pode ser feito com o cordão vermelho e branco, corrêa de mateiro e cordão dourado. Para a corrêa mateiro, é usado couro e fica bom com três pontas. Para cordão dourado é legal fazer com seis pontas, usando um tom diferente de dourado. Um mais claro outro mais escuro, seguindo a mesma ordem do verde-amarelo."
Grupo Escoteiro Uniselva - Cuiabá 2ºMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: